Loading...

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tentei

Sabe quando você remexe suas coisas?
Suas gavetas?
Achei textos antigos, poesias minhas e de outras pessoas, textos interessantes que começarei a compartilhar aqui.
Este aqui, infelizmente não tenho o autor, conta como anônimo!
Mas é uma injeção de ânimo!
o título, simplesmente é: Tentei!
Interessante o quanto as pessoas só valorizam o resultado e principalmente a perfeição do resultado.
Mas esquecem que para cada acerto, quantas tentativas tivram que ser feitas...
O jogador de basquete, por exemplo.
Para obter a excelência no arremesso de bolas ao cesto...quanto que ele praticou?
Quanto que ele TENTOU?
Quanto que caímos e nos levantamos?
Tentando acertar...
Mas nesse mundo violento, selvagem, tão rápido...parece qe não há tempo para a tentativa.
Só se aceitam profissionais com experiência...mas meu Deus...como adquirir experiência, se não praticar? Se não tentar?
E você?
Valoriza suas tentativas?
Porque se você não valorizar, talvez ninguém mais o faça.
E sempre é melhor tentar, fazer o seu melhor do que desistir!
Tente se dar mais valor!
Tente...

Tentei

Não havia nada que eu pudesse fazer,
mas eu fiz...
Alcançar tal coisa era impossível,
e eu a busquei...
Não havima esperanças,
e eu as mantive...
Não restava tempo para mais nada,
mas eu lutei até a última hora...
Não queriam,
mas eu insisti...
A última palavra havia sid dada,
mas eu ainda falei...

Enfim...
Estou passando pela vida, e tudo vai se fechando;
mas a felicidade ainda está em mim!
Pois se nada tenho, por tudo lutei!
E sem me arrepender de nada, num futuro poderei dizer...
...TENTEI!

- ANÔNIMO -

Um comentário:

  1. Que linda publicação....Poema diz tudo que quero expressar as vezes...Parabéns mesmo
    Bjuss k

    ResponderExcluir