quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Dia desses, num Café da Vida




Outro dia desses, um dia normal
Daqueles que a gente nem lembra qual
Nem dia da semana ou do mês
Tanto faz como tanto fez

Num dia despretensioso
Diria preguiçoso
Foi quando vi algo diferente!
Era um tipo de gente

Foi quando entrei num Café qualquer
Que me deparei com aquela mulher
Anormal! Não usual...
Mas de forma casual

Que sem dúvida me chamou atenção
E não conseguia olhar sem isenção
Pois com certeza era diferente
De tudo que tinha em mente

Não, não era aparência
Era sua essência
Que para minha surpresa
Sentava ali naquela mesa

Ela estava sozinha no Bar & Café
Absorta, tranquila tomando um café
Mas ela a todos causava estranheza
E mais quem fosse da redondeza

Parecia estar sem ninguém a esperar
Pois não mexia nervosa no celular
Não tinha tablet, computador
Só tomava café! De coador...

Ela era bonita, charmosa e elegante
E me chamou atenção num instante
Mas não pela aparência que eu notava
Na verdade, algo me incomodava

Por mais que o tempo passava
Ela ali em paz e tranquila ficava
Será que ela veio ali tomar somente café?
Será? Ela é diferente... será um tipo de fé?

Nesse mundo corrido e louco, estressante
Ver uma pessoa tão tranquila é relevante
Pois estamos tão acostumados com o insano
Que estamos perdendo o “status” humano

Quanto mais o tempo passava
Via que ninguém ali chegava
Ela somente à paisagem se entregava
E olhava cada pessoa que caminhava

Foi quando pensei alto, comigo
Falando com meu umbigo
Fazendo aquelas considerações
Análises e comparações

Ela me incomodava, com certeza
Pois via ali algo diferente na mesa
Era sua calma, paz e harmonia
Que mexia comigo, por ironia!

E foi de estalo que veio a revelação
Observando com carinho aquela situação
Que não deixe mais nada abalar minha calma e fé
E que quando eu for tomar café... eu tome café!

Pois nada justifica para mim mais a correria
Nem toda a histeria louca do dia a dia
Mereço sim paz, alegria e harmonia
Amor, humor e café todo dia!




por Mauricio Franchi (Veeresh Das)


Quem é Mauricio Franchi (Veeresh Das)?
Veeresh Das é:
- Guerreiro Espiritual 

Franchi é:
- Major da Reserva da PMESP 
- Estudante da AMORC.

Mauricio Franchi é:
- Terapeuta nato (com formação em Essência Cósmica, Formação AMARASÍ, Xamanismo e outras formações vindo por aí...) 
- Líder nato
- Professor, instrutor e multiplicador nato
- Escritor nato (cronista e poeta)
- Filósofo nato e livre pensador
- Místico, esotérico, holístico, discípulo e iniciado
- Curador nato

Mauricio:
- Músico nato (bateria e percussão)
- Amante de música e pesquisador
- Amante do bom e velho rock´n roll
- Amante de Futebol Americano
- Amante de artes
- Amante de café
- Amante da vida...
- Intenso e passional... 
- Romântico, sensível e emotivo!
- Bem humorado, risonho...adoro dar gargalhadas!
- E muito mais que isso... tanto que nem eu sei quem sou! Estou buscando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário