terça-feira, 28 de junho de 2011

O efeito da música em mim (revisado)







Quer saber se estou triste?

Quer saber se não estou bem? Sabe como?
Se me vir, se perceber que não estou ouvindo música!




Pois se algo acontecer, a música irá com certeza me reequilibrar, me acalmar, irá me proporcionar a paz necessária, poderá me proporcionar a energia ou a coragem necessária para seguir.
Nela estarei sempre buscando inspiração.


Se estou ouvindo música, mesmo que aparentemente sozinho, não se engane!
Não estou!
Pois estou comigo por inteiro!
Na totalidade!
A música é a passarela por onde desfilam meus mais belos pensamentos!
É o eco da minha alma!
A reverberação dos meus anseios transformados em notações musicais.
É definitivamente minha inspiração!
Me perguntaram uma vez ao lerem uma poesia de minha autoria, quem seria a musa inspiradora, e eu disse que absolutamente não existia.
Quando escrevo, quando falo de amor, não precisa ser de um amor necessariamente que vivi.
De história passada que tenha terminado bem ou mal, de jeito nenhum!
Minha inspiração é a música!
Somente a música e seus efeitos em mim!


Há momentos que ouço música para me acalmar.
Noutros ouço música para meditar, para pôr minha mente em prece, em contato com o sagrado.
Agora há momentos que quero me divertir, dançar, então escolho músicas para isso.
Encaro minha vida como se fosse um filme!
E para tal, necessita haver trilha sonora todo o tempo!
Música de ação, música de romance, música de tensão, música que incite a coragem...
música, música, música...

Ah...definitivamente música é o ar que respiro.
Música corre em minhas veias.
Batuca forte em meu peito.
E embala meus sonhos.
Música, é a linguagem do meu coração...
...e de minha alma!

- Mauricio "Veeresh Das" Franchi -

Um comentário:

  1. Música....quero senti_la....senti_la.... eternamente!!

    ResponderExcluir