quinta-feira, 21 de maio de 2020

Olá! Prazer! (minha gestalt)





Esse sou eu hoje! Agora! 
Não estou falando somente de imagem... de visual.
Estou me apresentando, pois quanto mais tempo faz que não me vê, quanto tempo não conversa comigo, mais eu mudei.
Mais diferente do que me conhecia eu sou.
Pois me propus a mudar o tempo todo... ou estar aberto a mudanças. 
De pensamentos, crenças, visões, filosofias, gostos... tudo em mim é aberto a mudança.
Seja para acrescentar, fortalecer, mudar uma ideia ou até abandonar. 
Podem ser mudanças positivas ou negativas. 
Na sua opinião. 
Fato é que não sou o que pensava.
Não sou o que acreditava ser.
Não sou o que parecia ser, como não pareço tudo que sou! 
Cada vez mais estou me tornando o que sinto, não o que penso. 
Cada vez mais minhas emoções e sentimentos se tornam importantes para mim.
Diria imprescindível. 
Alguém perguntaria: mas e a razão?
Eu não abandonei a razão pelo sentimento ou emoção. 
Eu fundi tudo. 
Mesclei!
Ou seja, algo para mim é racional, tem razão de ser se estou envolvido emocionalmente.
Quem sou eu? 
Sou como o rio. 
Aprendi a desviar e seguir meu caminho.
Ou melhor, estou aprendendo... 
Se me tocou ontem, hoje toca um outro rio.
Aquele que tocou já foi. 
Fluindo...
Ora calmo. 
Ora turbulento. 
No dia e na noite. 
Ora na planície, ora no vale... 
Ora caudaloso e intenso... ora com pouca força.
Até o dia que eu me funda com o oceano.
E não serei mais o rio. 
Nunca mais. 
Serei o todo, nesse dia! 
Enquanto isso, vou fluindo. 


Com o fluxo vou... buscando, aprendendo, percebendo...e não me segurando em nada.
Quem sou eu? 
Posso ser um amigo, ou inimigo. Você escolhe.
Posso ser filho, neto, pai, irmão, tio, marido...
Posso ser profissional. 
Posso ser comunicador, mas posso ser ouvinte!
Posso ser artista, posso ser público!
Mas tudo isso são papéis que vivemos na vida.
Tenho um pouco de tudo isso em mim.
Mas não sou só isso! 
Sou mais! Muito mais! 
Sou indecifrável! 
Infinito!
Sou dia e noite! 
Deus e demônio! 
Luz e sombra! 
Sou música e silêncio! 
Amor e saudade! 
Flor e espinho! 
Sou manifestação da dualidade no planeta! 
E da relatividade...
Posso ser... ou não! Depende...
Posso ser Mauricio Franchi. 
Posso ser Veeresh Das. 
Posso ser, se eu quiser. 
E posso não ser. 
Pois sou tudo que eu quiser ser. 
Que acreditar ser. 
Sou infinito. 
Sou tudo e nada! 
Sou o todo! 
Sou parte dele. 
Sou Deus refletindo em mim! 
E sou uno com ele! 
Mesmo que não tenha plena consciência disso. 
Ainda!
Então, não adianta me julgar! 
Me criticar! 
Aprovar ou não! 
A opinião que tem sobre mim é sua! Exclusiva sua! 
Posso concordar, ou não! 
Porque o que você de repente viu, percebeu, sentiu em mim, não sou mais ...
Olá! Prazer! 
Esse sou eu! 
De acordo com minhas crenças e percepções.
Mas sou eu hoje! Agora! 
Pois posso mudar... 
Eu também estou me esforçando, treinando, aprendendo a não julgar, a não criticar, a não comparar, não combater ou discutir...
...pois como tenho meus motivos, visões, percepções, crenças, cada um os tem!
Cada um tem seu caminho! 
Seus motivos! 
Nesse aspecto, não somos diferentes!
Somos iguais! 
Somos um! 
Que sou eu, então? 
“Eu sou eu, e você é você! Eu faço as minhas coisas e você faz as suas. Eu sou eu, você é você. Não estou nesse mundo para viver de acordo com suas expectativas. E nem você o está para viver de acordo com as minhas. Eu sou eu, você é você! Se por acaso nos encontrarmos, é lindo. Se não, não há nada o que fazer.” 
(Oração da Gestalt, Fritz Peels, 1969) 
Quem sou eu? 
Sou o que sinto! 
O que eu sinto eu sou! 
Eu sou agora compaixão, acolhimento e empatia: sinto muito de coração se magoei alguém! 
Se feri, decepcionei... não foi intencional! 
Sinto muito! 
...
Eu sou agora compreensão, entendimento e perdão: perdoo todas as pessoas que me magoaram, que me feriram ou me decepcionaram! Hoje eu entendo que não fizeram por mal, ao contrário! Fizeram o seu melhor, o que sabiam, de acordo com sua maturidade e evolução! Estão perdoados! 
E peço igualmente perdão! 
Por tudo! E por nada! 
...
Eu hoje sou amor! Estou aprendendo e sentindo amor pelas pessoas sem julgar. Só por existirem! Amar apesar de. Amar por amar! Amar porque sou o amor! Eu te amo! 
...
Eu sou agora a gratidão! Por tudo e por todos que passaram em minha vida, pois tem um pedacinho de cada um em mim. 


Esses sentimentos me trazem paz! 
Nesse momento então sou a paz! A Paz Profunda!
Sou harmonia! 
Sou alegria! 
Sou, estou, sinto, vejo, acredito, percebo... tudo isso! 
Aqui e agora! 
Ontem já foi! 
Amanhã não existe... 
...ainda!
E o rio continua a fluir... 


Mauricio Franchi (Veeresh Das)
- Major da Reserva da PMESP
- Estudante da AMORC.
- Escritor (cronista e poeta)
- Filósofo, místico, discípulo e livre pensador.
- E muito mais que isso...










Nenhum comentário:

Postar um comentário