terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Tudo é questão de respeito - Capítulo I

Sejam bem vindos amigos, amigas, colegas, irmãos e irmãs de caminhada desse lindo planeta azul.
Em primeiro lugar, quero desejar a quem escolheu ler esse tema, um Feliz Ano Novo!
E a minha gratidão pelo carinho de prestigiar esse trabalho meu de compartilhar pensamentos e reflexões!
Pois foi com certeza para mim, uma questão de respeito ao meu trabalho!
Gratidão pelo respeito!
Esse é o primeiro tema do ano de 2020 no meu Blog.
Nas minhas meditações e reflexões de final de ano, esse tema me apareceu como "insight" ou "inspiração".
Então resolvi acolher e preparar para compartilhar com vocês essa reflexão e estudo sobre um tema que entendo e acredito ser de suma importância em todo tipo de relacionamento humano (amoroso, familiar, profissional, pessoal, etc): o respeito!
E claro, abordarei os efeitos danosos da falta de respeito!
Cabe aqui, querido amigo ou amiga, um esclarecimento!
Eu tenho um estilo de escrever e uma predileção por temas não concisos!
Não sei resumir!
Na verdade, não gosto de resumir!
Gosto de dar um toque ao mesmo tempo de prosa (para você sentir como se estivéssemos conversando), e ao mesmo tempo uma certa erudição e poesia!
Erudição na parte tocante à algumas pesquisas que fiz sobre o tema e poesia no tocante à ver o mundo de uma forma mais bonita e leve! De acreditar nesse mundo!
De ver e sentir as belezas do nosso mundo!
Gosto de explicar, fundamentar as minhas ideias!
Justamente para tentar minimizar a não compreensão ou entendimento errôneo sobre o que quero explanar!
Sei que é complexo conseguir o entendimento de todos (sem falar da aceitação, pois não dá absolutamente para agradar a todos).
Mas tento! Faço o meu melhor!
É meu estilo!
Minha forma de expressão!
Para tanto, como percebi ser o tema complexo e cheio de possibilidades eu resolvi dividir em capítulos!
Perceberão que é um tema fascinante! Rico e cheio possibilidades de análise!
Assim eu não me prendo à tamanho do tema, e sim com sua qualidade e fundamentação!
Publicando na totalidade o que desejo discorrer sobre respeito!
Assim o torno mais dinâmico!
Mais fácil de ler!
E de acompanhar!
Em respeito a quem não gosta de ler textos  longos de uma vez só!
E respeito a quem não consegue dedicar muito tempo para leitura, mas que mesmo assim deseja, adora ler!
Então, agora existirá a possibilidade de ir lendo no seu tempo e disponibilidade!
Recebam mais uma vez minha gratidão e respeito!
Se gostaram das minhas propostas, dos meus temas, os convido portanto a seguirem meu Blog
Vamos então ao meu tema?






Mauricio "Veeresh Das" Franchi

(Continua no capítulo II )





Um comentário:

  1. Parabéns Maurício! Muito tocante! Senti o seu profundo respeito! Gratidão pela sua contribuição tão rica!

    ResponderExcluir