terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Tudo é questão de respeito - Capítulo VIII

E agora encerrando...

Dentro do nosso tema "respeito", deixo aqui com vocês um poema!
Na verdade, um soneto!

Soneto do Respeito - Por Mauricio "Veeresh Das"


Quando falo de amor, óbvio falo de respeito
Com certeza o mais nobre dos sentimentos
Aquele que brilha, ilumina e aquece meu peito
E que valoriza todos tipos de relacionamentos

Quando falo de amor, óbvio falo de respeito
Pois respeito traz ao amor muito mais pureza
Chego a acreditar sem ele, o amor não tem jeito
Não floresce, por certo decai e perde sua beleza

Quando falo de amor, óbvio falo de respeito
Se amor é acolhimento, parceria e compreensão
A fala mansa serena, como prece, um preito
Toca, acolhe, valoriza, sempre é uma concessão

Quando falo de amor, óbvio falo de respeito
Pois sem ele, o amor vai se aproximar da dor!



E agora me despeço de vocês!
Com toda a gratidão a quem me acompanhou até aqui!
Pois foi uma demonstração de respeito com minha pessoa e com meu trabalho!
Realmente não importa totalmente se gostaram ou não, se concordaram com tudo, em partes ou não concordaram com o que eu escrevi!
Importante para mim é provocar a reflexão, o estudo sobre o assunto!
E sei que concordando ou não comigo, suas formas de pensar sobre respeito serão sem dúvida fortalecidas nos seus conceitos e valores!
Porque vocês se permitiram refletir!
Se abriram ao tema!
E mesmo que não concordem plenamente comigo, eu os respeito!
A ponto de receber com acolhimento às eventuais críticas, se assim desejarem nos comentários!
O professor e filósofo Mário Sergio Cortella diz com seu humor característico que o crítico, o "chato" é mais valioso que as pessoas que elogiam!
Porque eles não se preocuparam em elogiar, bajular para agradar!
Foram sinceros em suas críticas!
E a crítica negativa faz parte quando temos a coragem de nos expressar! Pois não há possibilidade de agradar a todos, eu bem sei! E acredito nisso!
Então, se houverem críticas negativas, as acolherei!
E irei refletir!
Com respeito!
Gratidão!


Mauricio "Veeresh Das" Franchi







Um comentário:

  1. Muito bem esclarecido, com respeito a vida será alegre e divertida Gratidão.

    ResponderExcluir